Imagem de capa do artigo

Tenho um projeto abandonado. Vou recria-lo com TDD

Quando comecei minha carreira como um desenvolvedor IOS em 2013 criei um app bastante simples que exibia citações famosas.

moquo old.jpg

Eu publiquei ele na App Store gratuitamente para servir principalmente como portfólio para mim. Foi um projeto bem legal que eu tinha orgulho de ter criado e usei bastante ele para conseguir clientes no meu período como freelancer, mas acabei abandonando ele.

moquo Thomas Edison

A interface era bastante simples, permitia que os usuários alternassem entre as citações usando gestos e também salvar ou compartilhar os favoritos.

moquo howto1.png

moquo howto2.png

Vou traze-lo de volta usando TDD

Nos dias de hoje estou melhorando minhas habilidades aprendendo como utilizar corretamente testes unitários em meus projetos. Especificamente atualmente estou estudando como desenvolver software seguindo práticas de TDD.

Então tive essa ideia: vou recriar meu projeto abandonado sem utilizar nenhum código antigo (que era uma bagunça total) e vou compartilhar todo o progresso aqui neste blog em uma nova série de artigos.

Conclusão

Este artigo marca o início de um novo projeto: aprender TDD, compartilhar o conhecimento adquirido ao longo do caminho e trazer de volta um projeto abandonado.

Eu imagino que essa jornada vai ser bem legal e espero que você possa aprender algo comigo nessa série.

Se tiver algum feedback ou quiser conversar sobre este plano estou disponível no Twitter e / ou LinkedIn. Ficarei feliz em conversar contigo!

Te vejo no próximo artigo. Até lá!

Séries de artigos

Desenvolvendo um app do Zero com Clean Code e TDD